Sonhos dos Pés
Banner

28 ago

Playlist para acordar!

Por Izabela Melo – Blog Medo da Pressa (www.medodapressa.com.br)

 

acorda

 

A gente sabe que o nosso dia começa assim que colocamos o pé para fora da cama. E não tem coisa melhor do que começar o dia alegre e com o astral lá em cima. Então, tá precisando de uma forcinha para levantar e ajuda pra ter um dia mais animado? Corre e aperta o play! Você não vai se arrepender!

 

Ah, e você também pode salvar a playlist para ouvir na academia ou na corrida diária, hein? ;)

 

 

>> para você ouvir  https://www.youtube.com/playlist?list=PLRw-fhyUF5Gcc-ixfw0MCSQOeb0IgDsKd

 

Até a próxima!

 

bio izabela (2)

0 Comentário(s)

26 ago

Café: uma paixão nacional!

Por Rafaella Botelho Blog Raspando o Prato (www.raspandooprato.com.br)

 

Oi, gente!

 

Aqui no Brasil consome-se muito café. Seja na parte da manhã, acompanhado com leite, no lanchinho do escritório em forma de cappuccino, após o almoço naquele expresso revigorante, o café está presente no nosso dia a dia.

 

sugestao-de-capa-1-(1)

 

Mas você sabe a real diferença entre os tipos de café ou fica toda confusa na hora de fazer o pedido na cafeteria?

 

Hoje vim falar sobre os tipos de café e suas diferenças, assunto que eu amo, aliás!

 

espresso-(1)

 

Pra começar vamos de espresso (ou expresso) que é o mais pedido e também o mais forte. O café é feito com uma moagem bem fina e extraído através da pressão de uma máquina de café adequada, usando água muito quente. É servido em pequenas porções, geralmente 35ml.

 

Pra quem deseja um café ainda mais forte que o espresso, a dica é pedir um “café curto”, com menos água e a mesma quantidade de pó. Tem um sabor bem forte e marcante. Perfeito praquele dia de cansaço e metabolismo baixo.

 

Já o “café longo” é feito com o dobro de água do espresso e por isso, bem mais leve e aguado. Lembrando que esses 3 são feitos em máquina especial, com moagem do grão na hora, não é aquele café que tomamos em casa.

 

O que tomamos em casa é o café coado (no papel, no tecido ou na meia – ops, brincadeira!) feito com pó, onde jogamos a água por cima e o café sai após a filtragem. Dependendo do material do filtro, o sabor do café muda. Então, experimente até achar o que te agrada mais.

 

coado-(2)

 

Outro velho conhecido nosso é o Cappuccino que é feito de partes iguais de café espresso, leite a ferver, espuma de leite, e um pouco de açúcar. Existem também as versões prontas líquidas ou em pó.

 

cappuccino-(1)

 

O Latte leva espuma de leite na composição. Ela é colocada em cima da mistura do espresso com leite quente. O latte é perfeito para ser tomado de manhã com uma torrada ou misto quente.

 

Além desses ainda existem muitos tipos de café.  Se você se interessa pelo assunto aproveite para pesquisar sobre essa paixão nacional em blogs específicos, sites e livros. O mundo do café é simplesmente fascinante!

 

Até a próxima!

 

assinaturapost

 

 

 

 

0 Comentário(s)

25 ago

Cinco lugares incríveis pra conhecer no Brasil

Por Ellen Medeiros – Blog Nuwem (www.nuwem.com)

 

Oi gente, tudo bom? Vamos de post de turismo hoje? Então, uma das coisas que a gente mais ama na vida é viajar, né? Falo a gente sem medo porque sei que TODO mundo mesmo adora uma viagem e conhecer um lugar novo. Ou, então, só ficar sonhando, quando não se pode ficar viajando sempre… haha…O fato é que hoje resolvi separar 5 lugares incríveis que eu sou louca pra conhecer e tenho certeza que vocês também!

 

1- Jericoacoara – Ceará

 

jericoacoara

 

Eu tenho muita sorte de morar em Fortaleza e já ter visitado Jeri, com certeza você já ouviu falar. É uma das praias mais famosas do Ceará e não é a toa, ela é maravilhosa mesmo! Não só a paisagem da praia em si, mas tudo em Jeri é especial. Você se desconecta da realidade e se conecta com a natureza, com o sol e com a vida, juro! É coisa de outro mundo e olhe que só fiquei 4 dias em Jeri, mas a vontade era de ficar mais de semanas! Se você está pensando em fazer uma viagem em um futuro próximo eu digo que você não vai se arrepender em escolher esta!

 

2. Bonito – Mato Grosso do Sul

 

bonito

 

Pra quem não sabe Bonito fica no Mato Grosso do Sul e a minha vontade de conhecer vem desde criança! Eu nunca vi lugar mais lindo! Se pelas fotos é o que é, imagina pessoalmente! Acho que Bonito também é um lugar pra quem quer se conectar com a natureza, afinal você vai poder visitar grutas, nadar com peixes, apreciar aves, fazer esportes radicais e por aí vai. É um dos lugares que tá na minha lista de desejos!

 

3. Porto de Galinhas – Pernambuco

 

porto-de-galinhas

 

Partindo para a parada 3, Porto de Galinhas em Pernambuco! Que lugar encantador também. Tenho uma queda por lugares com águas cristalinas, já deu pra perceber, né?

 

4. Fernando de Noronha – Pernambuco

 

fernandodenoronha

 

O que dizer de Fernando de Noronha? Simplesmente um sonho, acho que de 10 pessoas, 9 querem ir pra lá concordam? haha Um verdadeiro paraíso. Infelizmente acho que o lugar mais caro dessa lista pra se visitar por conta das altas taxas que você precisa pagar pra ficar lá. Mas não custa sonhar hein?

 

5. Flecheiras – Ceará

 

flecheirass

 

 

Flecheiras é mais uma praia que eu tenho amorzinho. Super tranquila com águas calmas, vento forte e aquele clima de romance. Pra quem busca tranquilidade, calor e muito sossego, Flecheiras é uma ótima opção.

 

 

Então é isso gente! Espero que vocês tenham curtido essa lista rápida de lugares incríveis pra gente sonhar e quem sabe se programar pras férias hein? :)

 

Até a próxima! 

 

assinaturapost

0 Comentário(s)

24 ago

Tá na moda: belt bag A.K.A pochete

Por Ju Chagas – Blog Referência Fashion (www.referenciafashion.com)

 

Quem aí jurou que nunca usaria calça de cintura alta, legging ou a tão temida pochete? É, hahaha, eu também já jurei. Mas como eu disse no outro post, moda vai, moda vem e, por isso, não devemos nos apegar a opiniões formadas e nem devemos ter medo de ousar ou tentar de novo, vai que nessa fase atual você passa a curtir.

 

abertura001

 

Com o blog, passei a encarar a moda com a mente mais aberta, disposta a tentar novas combinações e sair da minha zona de conforto e vejo que é um processo demorado de autoconhecimeto.

 

Mas vamos ao que interessa, não é? A pochete já foi muito usada na década de 80 e 90, mas virou sinônimo de acessório brega e foi excluída totalmente do mundo fashion. E para nossa surpresa o que aconteceu esse ano? Ela voltou, lógico que totalmente repaginada, mas a tão temida pochete tá na moda de novo!!

 

sonho001

 

Algumas grifes internacionais apostaram no acessório como item desejo para o ano de 2015 e será tendência para as próximas temporadas. Totalmente repaginada, a pochete ganhou o nome chic de “belt bag” e não é nada mais do que um cintinho com uma bolsinha.

 

Uma dica importante é: se vai usar esse acessório dê destaque só ao acessório. Ele vai chamar atenção e você não quer sair por aí parecendo uma árvore de natal, né? E outra, aposte em uma pochete pequeninha e charmosa, nada de investir naquela mega bolsa amarrada na cintura.

 

sonho002

 

Apesar da versão mais clássica ter colocado nas passarelas, eu particularmente não curto e não acho fácil de combinar, prefiro os modelos menores e com cintinhos de corrente.

 

A pochete vai bem com quase todo tipo de roupa, como vocês podem ver as meninas do street style estão usando até com vestidos.

 

Mas me conta, você usaria? Compartilhe comigo sua opinião.

 

Um beijo e até a próxima.

 

assinaturapost

0 Comentário(s)

20 ago

Dica de leitura!

 

Por Izabela Melo – Blog Medo da Pressa (www.medodapressa.com.br)

 

 

Há um tempo li o livro “Não se apega, não”, da Isabela Freitas. E sabe aquelas leituras onde cada página vale à pena? Pois é! Foi isso que eu senti. Cada página era um aprendizado novo. Isa, minha xará, fala sobre os mais diversos assuntos e faz com que a gente pense que estamos batendo um papo com a amiga, sabe?

 

livro1

 

 

Tudo começa após o término do namoro de dois anos, todos achavam que eles eram um casal perfeito, mas só ela sabia o que tinha por trás das aparências (aquele velho ditado que só quem sabe é quem passa, né?).
O livro fala sobre coisas que todas as mulheres precisam refletir: auto-confiança, amor próprio, amizade, ir atrás de sonhos. Além das super lições de desapego. Parece até clichê, mas a linguagem é super leve e dinâmica e mesmo contando coisas que aconteceram em sua própria vida, Isabela faz a gente pensar em como passamos tantas vezes pela mesma situação. E acabada dando conselhos incríveis.
Acabei o livro super fã dela e me sentindo mais forte e madura, sabe? Para finalizar só preciso dizer mais uma coisa: vale muito à pena a leitura.

 

livro2

 

P.S: Ah, ela lançou o segundo livro: “Não se iluda, não” que eu ainda não li, mas preciso comprar pra ontem. haha

 

Fotos: Jan Ribeiro

 

Até a próxima,

bio izabela (2)

 

0 Comentário(s)

14 ago

Dicas de beleza: xô oleosidade!

Por Stephany Ribeiro – Blog da Stephany (www.blogdastephany.com)

 

Olá meninas, me chamo Stephany Ribeiro do Blog da Stephany, e estou aqui para dar uma super dica de beleza para cabelos oleosos!  Afinal, vamos combinar que quando o assunto é “estragar uma saída”, o cabelo oleoso é um dos craques.

 

Quem não sofre quando tem um evento ou festa e o tempo está corrido  para lavar os fios e sabe que a oleosidade vai detonar toda sua produção?  O desespero é tanto, que você chega a pensar em desmarcar o compromisso. Mas, calma! Para tudo nessa vida há uma solução!

 

Eu sempre tive problemas com cabelo oleoso e, por isso, fui obrigada a caçar várias técnicas para driblar essa questão chatinha.

 

A primeira delas é uma que você encontra em várias farmácias e perfumarias, mas mesmo assim algumas pessoas ainda não experimentaram ou não acreditam na eficácia do produto. É o shampoo a seco. Eu sou fã e já testei várias marcas diferentes desse milgare em vidro!

batiste-dry-shampoo

Outro produto que também é uma ótima solução para o problema, além de ser mais barato e substituir com louvor o shampoo a seco é o talco. Sim, o talco de bebê. Algumas “salpicadas” dele no cabelo e tcharaaan… xô oleosidade!

 

shampoosecocabelos-oleosos-11502068-1926

 

É lógico que essas técnicas não devem ser usadas todos os dias para não prejudicar a saúde dos fios, além de causar caspas. Mas, em momentos de necessidade, elas salvam as nossas vidas!

 

Já a última dica aprendi com o tempo! A parte da frente, principalmente a franja, é a que mais fica oleosa. Quando o estado está crítico e eu não tenho nenhum produto para solucionar o problema, separo todo contorno do cabelo e lavo somente ele. Seco e passo a prancha normalmente. Assim, ele fica novinho, afinal, a parte frontal é responsável pelo movimento dos fios!

 

Então essas são algumas dicas de como driblar a oleosidade!

 

Espero que testem e gostem!

 

assinaturapost

0 Comentário(s)

07 ago

Por Rafaella Botelho - Blog Raspando o Prato (www.raspandooprato.com.br)

 

Olá, meninas!

 

Mesmo sendo louca pela internet, sou daquelas que tem sim, vários livros e entre eles os de culinária. Para quem gosta de cozinhar, é essencial ter a sua coleção (mesmo que seja mini) e também para saber o que dar de presente para alguém que adora gastronomia.

 

Hoje trouxe dicas de 5 livros que considero essenciais e que valem muito a pena comprar!

 

O primeiro e mais básico deles é o livro Dona Benta. Ele ensina desde a compra e conservação dos alimentos até receitas mais complexas, passando pelo basicão do dia a dia. Por ser um livro mais antigo, sempre tem uma versão em promoção nas livrarias (principalmente as onlines).

 

DonaBenta

 

Se você já aprendeu os básicos e quer dar mais uma incrementada, o Panelinha é um livro maravilhoso. Escrito pela icônica Rita Lobo, ele reúne receitas para diversas situações do cotidiano com truques para que qualquer pessoa consiga fazer.

 

Daniel Pereira

 

Agora, se seu foco é doce, então você tem que ter o livro Por uma vida mais doce, da Danielle Noce, escritora do site I could kill for dessert. São mais de 170 receitas deliciosas com fotos muito lindas.

 

Porumavidamaisdoce_DanielleNoce

 

Quer deixar o dia a dia mais saudável, tem restrições alimentares ou é apenas curiosa com esse assunto? Então invista no Bela Cozinha, livro do programa de Bela Gil no GNT (sou muito, muito fã dela).

 

BelaCozinha_BelaGil

 

E, por fim, se o seu negócio é junk food mesmo, então você tem que ter o livro do site Ana Maria Brogui, escrito pelo Caio Novaes. Lá tem as famosas receitas de restaurantes renomados de uma forma simples de fazer e outras tantas mais.

 

AnaMariaBrogui_CaioNovaes

 

E  aí, gostaram das dicas? Tem algum livro de culinária que você goste muito?

 

Deixe sua sugestão aí nos comentários. Até o próximo post!

 

assinaturapost

0 Comentário(s)

06 ago

Jardim Tropical: uma explosão floral para o Verão 2016!

 

img_post

 

Prepare-se para sentir o sol entrando pelas folhagens, aquele cheirinho de terra e um clima de natureza agradável e contagiante. Uma verdadeira explosão floral está chegando às lojas, a partir de hoje, para abrir a temporada de Verão 2016 na Sonho dos Pés! E você já é convidada especial para se encantar com o nosso “Jardim Tropical”!

 

Embarcamos no universo da fauna e flora nacional e trouxemos modelos que prometem refrescar e colorir seus dias na próxima estação. Pensada especialmente para você, mulher brasileira, e seus múltiplos estilos, a coleção vai passear não só pela vibe tropical, presente em muitas peças, mas também pela a alegria do étnico, a delicadeza e romantismo do folk , a sofisticação do off white, o charme da renda e a praticidade do jeans.

 

img_post2

 

Entre os modelos que vão bombar nas ruas e conquistar os seus pés no verão, estão os tamancos, plataformas de salto grosso, espadrilles, alpargatas e muitas rasteiras, ajudando a compor produções perfeitas para encarar as altas temperaturas dos próximos meses. Por isso, renda-se as peças leves, vibrantes e descontraídas e aproveite todas as energias positivas que o verão tem para oferecer!

 

img_post3

 

 

E que venha o verão!

 

Mil beijos,

 

Equipe Sonho dos Pés.

 

0 Comentário(s)

05 ago

O JEANS DA VEZ: SAIA COM BOTÕES

Por Ju Chagas – Blog Referência Fashion (www.referenciafashion.com)

 

Que o jeans é a peça mais democrática do mundo da moda todo mundo já sabe, né? É quase impossível não gostar de um bom par de jeans, afinal ele combina com tudo e transita facilmente entre as ocasiões mais informais do nosso dia-a-dia, bastando apenas trocar os acessórios.

A peça jeans da vez já foi sucesso nos anos 70, voltou nos anos 90 e agora começa a aparecer novamente no universo fashion:  a saia com botões frontais!! E o bacana da moda é isso, as peças vão e voltam aos holofotes com uma releitura, um novo jeito de usar, etc..

 

abertura001-(2)

 

No verão do hemisfério norte a saia com botões frontais e shape em “A” foi destaque no street style das principais capitais e já é desejo das brasileiras mais antenadas. Algumas famosas e it girls já usaram a peça por aqui, mas a tendência ainda está ganhando força e ao que tudo indica vai fazer muito sucesso na próxima estação.

 

saia001

 

COMO USAR?

 

A peça vai bem com praticamente tudo, afinal é jeans, mas os botões frontais pedem um pouco mais de cuidado na hora de pensar no look. A dica é apostar em dois combos infalíveis, jeans + branco e jeans + jeans.

A peça pode ser encontrada em comprimentos mais longos, na altura do joelho, ou mais curtinhos. Eu particularmente prefiro os mais curtos, são mais fáceis de combinar sem envelhecer e ficam super bacanas com botas de cano alto.

 

saia002

 

Mas me conta, vocês já pensaram em usar ou acham meio vovó? Compartilhe comigo sua opinião, deixa um recadinho por aqui.

 

Um beijo e até a próxima!!

 

assinaturapost

0 Comentário(s)

Moda, tendências, beleza, culinária, dicas de viagem…Tudo isso faz parte do  Blog da Sonho, que reúne em um só espaço tudo sobre o universo feminino.

Cadastre-se

Cadastre-se e fique por dentro de todas as nossas novidades!