Sonhos dos Pés
Banner

29 jul

4 sorveterias que você não vai se arrepender de visitar em Fortaleza!

Por Ellen Medeiros – Blog Nuwem (www.nuwem.com)

 

sorveterias-fortaleza

 

Hello girls! Como estão?

Hoje eu vou falar sobre um vício meu: sorvete. Acho que quem mora no Nordeste ou cidades que costumam ter o calor como protagonista sempre tem tendência a amar sorvete! Por isso hoje trouxe 4 sorveterias favoritas minhas aqui em Fortaleza que se você ainda não visitou, você não vai se arrepender.

 

1. Gelateria Trevo


O sorvete da Trevo é super famoso aqui na cidade! Eu gosto MUITO, acho cremoso, gosto marcante, mas ainda não tive a oportunidade de experimentar essa Taça da Felicidade, mas já que curti tanto o sorvete acho que vou adorar, afinal aí dentro tem praticamente 1 litro de sorvete que serve 4 pessoas :O O de leite ninho deles é muito bom (até hoje acho que nenhum bate o Ninho da tão famosa San Paolo), pra quem não conhece essa Taça da Felicidade custa cerca de R$35. Eles ficam na Rua Pedro Lazar, 732 | Lago Jacarey | Aberto todo dia de 12h às 00h

 

2. Gelateria Parmalat


A Parmalat é nova por aqui e bem legal. Gosto muito do ambiente, porque não é super lotado e os preços são ok. O Petit Gateau é uma escolha bacanuda. Endereço: R. Ana Bilhar, 1136 Meireles – Fortaleza

 

3.Magus
A Magus foi a melhor descoberta dos últimos meses. Eu tinha um preconceito, porque nunca gostei muito de bolo e todo mundo dizia que era bolo com sorvete, e eu achei que a combinação poderia ficar super estranha. Até que um dia resolvemos experimentar e, nossa senhora do sorvete, que coisa maravilhosa! Juro! Toda semana eu quero estar na Magus ahahahaha (adeus, zumba) Você pode escolher um fundo pro sorvete que pode ser cheesecake, brownie, etc e + 2 bolas de sorvete + caldas + mixes e não fica enjuento. A minha pedida é sempre: Cheesecake + Calda de Morango + Pérola Negra + Sorvete de Morango + Raspas de Chocolate. :O

O sorvete até você terminar de comer ele NÃO derrete, tem coisa mais incrível? Ele é cremoso, durinho, consistência muito boa e sabor que pra mim tá sendo um dos melhores da cidade até agora. E tudo isso por R$18,00. Você come sobremesas bem menos gostosas e com bem menos quantidade aqui por esse valor, por isso Magus é a rainha deste post. Endereço: Rua Ana Bilhar, 1121 – Seg a Qui: 13 às 22h Sex e Sáb: 13 às 01h – Dom: 13 às 23h.

 

4. San Paolo
Provavelmente até você que não mora aqui em Fortaleza já ouviu falar da San Paolo, a sorveteria mais lotada que eu já vi na minha vida (agora não está tanto) mas logo que abriu era o point de geral. O tão famoso sorvete de Leite Ninho de lá é amor, confesso que nunca provei um leite ninho tão bom. Fica a dica então. Eles ficam na Rua Ana Bilhar, 1145.

Caso alguém tenha mais dicas fique à vontade pra deixar nos comentários afinal compartilhar felicidade doce nunca é demais <3

 

assinaturapost

 

0 Comentário(s)

24 jul

Filmes que você precisa assistir!

Por Izabela Melo – Blog Medo da Pressa (www.medodapressa.com.br)

 

Já fomos apresentados no meu último post por aqui. Então hoje podemos ir direto ao assunto. Queria compartilhar com vocês algumas dicas de filmes, porque apesar de amar sair de casa, viver e conhecer lugares novos, acho que poucas coisas são tão boas quanto deitar na cama e assistir a um bom filme debaixo do edredom. Sou daquelas que adora todos os gêneros (menos terror, vivia assistindo na adolescência e acabei criando aversão…hahaha). Mas acho que o humor influencia muito na escolha e, por isso, vim dar dicas de 3 filmes de gêneros diferentes. Aí vocês podem decidir qual assistir primeiro, dependendo da vibe do dia ;)

 

cinema-em-casa

 

 

O primeiro é o drama “Para Sempre Alice“. E preciso começar falando de Julianne Moore, linda, diva, maravilhosa, com um cabelo incrível e talentosíssima. O que é essa mulher, gente? Ela interpreta o papel de Alice, uma escritora e especialista em linguística que descobre que tem a doença de Alzheimer, ainda no início. O filme mostra as dificuldades enfrentadas na vida pessoal e profissional da personagem. É lindo e emocionante.

 

Para-Sempre-Aliceok

 

 

Entre Segredos e Mentiras” tem ninguém mais, ninguém menos do que Ryan Gosling como personagem principal. Ok, ele faz um cara bem estranho, meio esquisitão e psicótico, mas não deixa de ser lindo. Baseado em uma história real, o filme mostra a vida e a relação entre David, seu pai magnata e sua esposa Katie. Cheio de momentos de tensão, com homicídio, desaparecimento e muito, muito suspense.

 

entre-segredos-e-mentiras

 

 

Será que?” é de longe um dos meus filmes preferidos. Apesar de não ter grandes contornos, nem nada de extraordinário, o filme mostra uma história de amor lindo e sincero e real. Tudo começa quando Wallace, depois de um ano de “luto” pelo último relacionamento acabado, conhece Chantry na festa de um amigo. O papo flui naturalmente e ele resolve levá-la pra casa quando acaba descobrindo que ela tem um namorado (frustração total…hahaha). Mas eles se encontram novamente e decidem ser amigos. E é assim que a trama começa, mostrando uma história linda de dois amigos que tem tudo a ver, até que… (parei, pode ir lá ver). Contando assim até parece que a história é super sem gracinha e clichê, mas eu garanto o filme é fofo e vale muito a pena.

 

será-que

 

 

 

Espero que gostem e não esqueçam de comentar aqui o que acharam das indicações.

 

Até a próxima.

 

bio izabela (1)

 

0 Comentário(s)

22 jul

Salada no pote de vidro: comida saudável e prática

Por Rafaella Botelho - Blog Raspando o Prato (www.raspandooprato.com.br)

 

Olá meninas!

 

No post passado falamos em como deixar o happy hour mais prático e combinar petiscos com bebidas. Nesse vamos tentar facilitar a correria do dia a dia.

 

Muitas pessoas não conseguem (ou não podem) almoçar em casa. Isso faz com que elas recorram a restaurantes, self-services ou marmitas, que, muitas vezes, não são opções saudáveis ou pesam demais no bolso.

 

Por isso, hoje vim ensinar como montar uma salada no pote que dura vários dias na geladeira, além de ser super  fácil de fazer, transportar e comer!

 

abertura

 

Primeiro você precisa de um pote (de preferência de vidro) que tenha fecho hermético, pois assim não há entrada de ar e os alimentos vão ficar fresquinhos  por mais tempo.

 

Dica: durante a montagem tente deixar o mínimo de ar possível entre as camadas pois isso ajuda também na conservação.

 

Na hora de montá-la, comece pelo molho. Coloque a quantidade que você julgar necessária para o seu gosto pessoal. Eu prefiro saladas mais “sequinhas” então uso os menos cremosos e em pouca quantidade.

 

Na segunda camada coloque os ingredientes que não absorvem molho como cenoura, tomate, grão de bico, etc.

 

Logo após, na terceira camada, coloque os legumes e tubérculos. E para finalizar, as folhas!

 

montagem

 

Ah, lembre-se de adquirir sempre produtos frescos e não esqueça de higienizá-los de maneira adequada.

 

final

 

* Tem algum assunto culinário que você queira ver por aqui? Deixe suas sugestões nos comentários.

 

Beijos,

assinaturapost

 

0 Comentário(s)

17 jul

Alerta Tendência: Strappy Bra

Por Ju Chagas – Blog Referência Fashion (www.referenciafashion.com)

 

Olá pessoal, tudo bom? Hoje vim falar para vocês sobre uma peça super descolada que inclusive já foi vista em alguns desfiles de moda, novelas e acabou ganhando diversas adeptas no mundo fashion: o strappy bra.

 

abertura001-(1)

 

Não é a primeira vez que o sutiã ganha destaque no visual e é colocado para jogo nas combinações do look. Quem aí lembra da Norminha, personagem da Dira Paes em Caminho das Índias? Aquele sutiã de fora era a maior moda. Mas, por favor, não copiem de novo, ok?

 

Para quem não sabe o strappy bra é um sutiã com tiras geométricas desenvolvidas justamente para ficarem aparente no look, seja combinando com vestidinhos, regatas mais soltinhas ou transparências. Vai do gosto e da ousadia do cliente, rs.

 

strappy001

 

A peça dá destaque ao corpo de uma forma mais sutil, sexy na medida certa, já que o que aparece não é o bojo e sim as tiras elásticas que valorizam às costas ou ao colo. A combinação pode ficar super cool e a dica para usar com transparências é apostar em tops ou bodys ao invés do sutiã.

 

final001

 

O strappy bra vem com tudo no verão e já pode ser encontrado em lojas de departamento!

 

Mas conta aí, vocês gostam desse tipo de peça?  Compartilhe comigo sua opinião.

 

Um beijo e até a próxima.

assinaturapost

 

0 Comentário(s)

15 jul

4 coisas legais para fazer em Fortaleza!

Por Ellen Medeiros – Blog Nuwem (www.nuwem.com)

 

morando-emfortaleza

 

Oi, gente! Eu sou Ellen do blog Nuwem.com e esse é o meu primeiro post aqui no blog da Sonho dos Pés como blogueira amiga. Fiquei super feliz de poder estar nesse time de blogueiras que estarão escrevendo e conversando com vocês aqui! Nesses posts vamos falar sobre coisas legais para fazer e experimentar, lugares para conhecer e visitar em Fortaleza. Fiquem à vontade pra deixar sugestões nos comentários e indicações também. Então vamos?

 

1. Tomar café no Santa Clara.

 

Quem mora em Fortaleza sabe que esse é um lugar super gostoso de estar. O Café Santa Clara fica no Dragão do Mar, que pra quem não conhece é um espaço cultural que abriga restaurantes, cafés, exposições de arte, shows musicais e é no meio disso tudo que encontramos muita cor e diversão. É uma boa pedida pra qualquer fim de tarde e domingo principalmente. Ambiente agradável, comida e café excelentes, lugar descolado e até romântico caso você prefira ir com o boy. E depois do café você pode até curtir música ao vivo nos outros bares que ficam ao redor do Dragão. :)

 

foto2-dragaodomar-post

 

Dragão do Mar Centro de Arte e Cultura

 

2. Por do Sol na Beira Mar.

 

Eu acho que Por do Sol sempre será uma das minhas coisas favoritas no mundo de se fazer. Aqui em Fortaleza vê-lo na Ponte Metálica na Beira Mar não tem preço. É realmente um espetáculo e você consegue se desligar de tudo só pra apreciar, é uma das coisas que eu sempre indico pra se fazer aqui.

 

teste2

 

Ponte Metálica

 

3. Jantar ou Fim de tarde na Lagoa do Colosso.

 

A Lagoa do Colosso é um espaço que reúne música, gastronomia e esportes. Um fim de tarde lá pode ser inspirador, um almoço também à beira da lagoa ou até balada com jantar a noite, a experiência lá sempre será de tranquilidade e inspiração.

 

Colosso2

 

Lagoa do Colosso

 

4. Fazer compras na Feirinha da Beira Mar.

 

E, claro, não poderia deixar de falar da Feirinha da Beira Mar! Lá você pode encontrar de tudo um pouco, artesanato, rendas, crochês, tudo que a gente ama com um jeito bem cearense de ser! Se você está visitando Fortaleza também é uma boa pedida para comprar lembrancinhas. Eu adoro comprar acessórios pra compor meus looks por lá. Mais alguém de Fortaleza adora a Feirinha da Beira Mar?

 

assinaturapost

 

0 Comentário(s)

14 jul

Make para esquentar o inverno!

Por Stephany Ribeiro – Blog da Stephany (www.blogdastephany.com)

 

Olá meninas, tudo bem ?

 

Meu nome é Stephany Ribeiro e escrevo no Blog da Stephany. Para quem não me conhece, falo sobre moda, beleza e de tudo um pouco a respeito do universo feminino lá no meu cantinho.

Como esse é o meu primeiro post na categoria Beleza aqui no blog da Sonho dos Pés, decidi escrever sobre um produtinho que, de fato, toda mulher ama… o batom.

 

imagem 1

 

 

Vocês já viram por aqui e em vários lugares que o Marsala é a cor do ano, né? Mas ela não se resume somente às roupas! Está também na boca, nos olhos e nas unhas da mulherada…

 

E para quem deseja aderir a essa super tendência, minha dica é o lançamento  da Dailus, que,  cada vez mais, nos surpreende com cores lindas e antenadas. Batizado pela marca como “Colan Marsalla”, o tom terroso fica super bonito em vários tons de pele.

 

imagem 2

 

imagem 3

 

 

Quanto a textura desses batons nem preciso comentar, né ? Mega sequinhos e pigmentados. Um dos melhores da linha inteira no quesito aplicação e duração.

 

imagem 4

 

 

E o melhor: o valor varia entre 17 e 25 reais, dependendo da loja ou drogaria!

 

imagem 5

 

imagem 5

 

 

Esse tem sido um dos meus batons favoritos!

 

E aí, gostou ?

 

assinaturapost

 

0 Comentário(s)

09 jul

A trilha sonora perfeita para aquecer o seu inverno!

Por Izabela Melo – Blog Medo da Pressa (www.medodapressa.com.br)

 

Oi, gente! Eu sou Izabela do blog Medo da Pressa e vou compartilhar com vocês posts sobre cultura. Então preparem-se porque teremos muitas músicas, livros, filmes, séries e coisas legais por aqui!  Pra começar, preparei uma playlist super bacana pra vocês.

 

final playlist

 

Quinta-feira já bate aquela sensação de que o final de semana podia ter chegado, né? Quando é inverno então, o sono e a preguiça aumentam e o nosso corpo pede cama com mais frequência. Então, essa playlist vai para aqueles que estão no trabalho, mas que gostariam mesmo de estar espantando o frio tomando um chocolate quente debaixo do edredom. Uma seleção de músicas calminhas e cheia de amor pra aquecer o coração!

 

São 10 hits de artistas incríveis (entre gringos e brasileiros) que vão te fazer sentir como se estivesse debaixo das cobertas. Então, corra pra cafeteira mais próxima, prepare um bom cappuccino e aperte o play:

 

 

Ah, e não esquece de compartilhar a playlist pra ajudar a aquecer o coração das amigas, hein” ;)

 

Até a próxima, gente!

 

bio izabela (1)

0 Comentário(s)

07 jul

Liquida Sonho dos Pés – Confira se sua cidade já está participando!

liquida

 

A gente não aguentava mais de tanta ansiedade! Mas, finalmente começou a Liquida Sonho dos Pés, com mega descontos de enlouquecer qualquer amante de sapatos!  Confira se sua cidade já é uma das participantes e aproveite para renovar sua coleção! \o/ \o/ \o/

 

Já começou:

 

Rio de Janeiro : Rio de Janeiro e Grande Rio, Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Barra do Piraí, Três Rios, Valença.

São Paulo: Guaratinguetá , Pindamonhangaba, Taubaté, São Caetano, Barueri,  São José dos Campos, Jundiaí, São Bernardo do Campo, Campinas e Cruzeiro

Minas Gerais:  Juiz de Fora e Uberlândia

Ceará: Fortaleza

Pernambuco: Recife

 

Em breve:

 

Mas, se os descontos ainda não chegaram até a sua cidade, não tem problema! Logo, logo, você vai poder aproveitar os precinhos especiais que preparamos para vocês. Confira as próximas unidades a entrar no clima dos descontos:

 

10/07 : Campina Grande e  João Pessoa

 

 

13/07 : Magé

 

15/07:

 

Rio de Janeiro: Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio,  Araruama, Saquarema e Nova Friburgo.

Espírito Santo: Guarapari, Vila Velha, Vitória, Cariacica, Serra, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim.

Minas: Varginha, Belo Horizonte, Muriaé, Ubá, Governador Valadares, Ipatinga e Teófilo Otoni.

Bahia: Teixeira de Freitas, Itabuna, Eunápolis e Vitória da Conquista.

2 Comentário(s)

03 jul

Petiscos: maneira prática e deliciosa de curtir o fim de semana!

Por Rafaella Botelho - Blog Raspando o Prato (www.raspandooprato.com.br) 

 

título

 

Olá! Tudo bem?

 

Sou a Rafaella Botelho do blog Raspando o Prato e esse é meu primeiro post como blogueira-amiga Sonho dos Pés.

 

Como hoje é sexta-feira, dia clássico para um delicioso Happy Hour, decidi ensinar pra vocês petiscos que acompanham 3 tipos de bebidas!

 

Muitas vezes vamos receber  os amigos ou somos convidadas para ir na casa de alguém e não sabemos o que levar. Ou ainda, queremos fazer um momento a dois e não sabemos como harmonizar bebida e tira-gosto.

 

Mas, para facilitar a vida de vocês, todos os petiscos abaixo são facilmente encontrados em supermercados, ou seja, super práticos!  É só sair do trabalho, comprar e se divertir.

 

Para começar vamos falar da bebida mais popular do Happy Hour, a cerveja (ou chopp). Bebidas geladas combinam muito bem com petiscos mais gordurosos, frituras e afins. Uma calabresa frita, torresmo e batata frita são os mais pedidos no barzinho. Mas como a ordem aqui é facilitar, crie sua mesa de petiscos juntando castanhas, amendoim, calabresa e azeitona (que pode também ser a recheada). Eles acompanham muito bem a cervejinha gelada e você não vai fazer feio.

 

petiscocerveja

 

 

Se você prefere um bom vinho no Happy Hour ou está pensando em fazer aquele momento a dois, prepare-se para descobrir o mundo dos queijos. Eles são o melhor aperitivo para acompanhar a bebida e você pode fazer uma tábua cheia deles. Aqui na minha imagem eu coloquei o parmesão faixa azul e o brie que é bem molinho e desmancha na boca. Você também pode experimentar o Camembert e gorgonzola por exemplo. Não quer só queijo? Incremente com pão italiano e azeitona que também caem bem.

 

petiscovinho

 

 

Mas, se o seu Happy Hour é mais sofisticado e inclui whisky, então você tem que ter opções mais leves como petiscos. É que o whisky é uma bebida muito forte e encorpada e exige acompanhamentos mais suaves. Um bom pão italiano com um patê de ervas e cubinhos de presunto defumado são uma ótima opção.

 

petiscowhisky

 

 

E não esqueça de fazer aquela decoração caprichada, comprar guardanapos especiais, tirar os porta-copos do armário e, claro, se divertir muito!

 

Foi muito bom estar com vocês! Até o próximo post!

 

assinaturapost

1 Comentário(s)

Moda, tendências, beleza, culinária, dicas de viagem…Tudo isso faz parte do  Blog da Sonho, que reúne em um só espaço tudo sobre o universo feminino.

Cadastre-se

Cadastre-se e fique por dentro de todas as nossas novidades!